sexta-feira, 3 de abril de 2009

Bloco 8 & sol!!!

Consegui mudar para o bloco 8!!! :D
O bloco 8 é o melhor bloco da residencia, e é completamente diferente dos outros blocos. Cada dois quartos partilham uma casa de banho e uma cozinha, ou seja é como um mini-apartamento.
Agora sim vivo em condições :D :D
Finalmente tenho um armário grande onde consigo pôr tudo!
Foi tão bom quando quando hoje de manha tomei banho pela 1ª vez aqui...só a sensação de privacidade, de estar a tomar banho e saber que ninguém vai entrar por ali dentro...! E depois também posso cozinhar à vontade, uma vez que para além do fogão tenho frigorifico!
O Miguel (o outro portugues que está em Strahov) tambem conseguiu mudar para o bloco 8! Estamos mesmo contentes :) :)
Para além disto, tem estado um tempo espectacular aqui em Praga!! Até cheguei ao ponto de usar manga curta ontem!!! Eu a pensar que isto so seria possivel para aí em Junho.... Só trouxe praticamente roupa de Inverno...penso que vou ter que ir às compras lol

Outra novidade é que hoje à noite vamos para Berlim!! :)

E outra é que de entre as mais de 300 paginas que tenho para ler até à proxima semana...ja li 20 :) lol vaaaa durante a viagem vou ler :)

3 comentários:

  1. Ola. vim parar por acaso ao eu blog e gostei muito de que li.
    Eu inscrevi-me para erasmus em praga para Setembro, sou da faculdade ciencias e tecnologias (Nova da Caparica).
    Estas no bloco 8? Os quartos sao duplos certo? As casas d banho sao por quarto? A cozinha é partilhada por quantas pessoas? Preços? :P
    DEsculpa todas as perguntas mas gostava de ter algumas informaçoes antes de decidir se alugo residencia ai ou vou para 1casa privada..

    Obrigado e have fun :D

    ResponderEliminar
  2. Ola. Nao faz mal, qd eu vim para ca tb chateei algumas pessoas com perguntas, é normal :). Os quartos são duplos. Quanto as casas de banho e cozinha depende do bloco em que estas...se for no bloco 8 tens 1 casa de banho e 1 cozinha partilhada por 4 pessoas. Se estiveres nos outros blocos...é mais complicado....tens 2 cozinhas e 2 casas de banho (cada uma com 3 chuveiros) que sao partilhadas por mais de 80 pessoas. Isto que eu estou a dizer é em Strahov. As outras residencias nao sei como funcionam. Quanto aos preços depende do bloco...no bloco 8 é cerca de 3000 Kc e nos outros é cerca de 2000Kc.
    De qualquer maneira, nao te preocupes, vais adorar estar ca! ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana,
    Assim como a Seni disse, também eu vou para Praga já no próximo semestre.. eheheh.. To super entusiasmado!! Mas diz-me uma coisa, como conseguiste ser transferida para o Bloco 8 em Strahov? Já sei que os outos blocos são muitos maus.. Se puderes dizer-me como conseguiste agradecia, é que já sei não vou ficar nesse.. =S.. Já agora apoveito para perguntar, já vi que aproveitaste para viajar imenso enquanto estiveste por Praga. Eu sei que Praga por se uma cidade muito cental acaba por ser fácil conhecer alguns países ali à volta, diz-me uma coisa essas viagens ficam muito caras? Eu to a fezer conta que o nível de vida em Praga seja mais ou menos como em Portugal, apesar de achar que não seja tão caro, mas como gostava de viajar não sei quanto é que essas viagens possam vir a custar..
    Desculpa lá tantas perguntas..

    Boas Férias.. =P

    ResponderEliminar