sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

1º post em Praga



Ahoj!

Já estou em Praga!!

Até agora tem sido mt fixe!! Ja conheci muitas pessoas de outros paises. O pessoal é todo bue simpatico.

O meu quarto é que é muito mau....fiquei chocada quando ca entrei pela 1ª vez. Depois outra coisa que me esta a fazer realmente confusao é que as casas de banho sao mistas....ou seja estou a tomar banho e pode entrar por ali um gajo qualquer...e ainda por cima as cortinas sao quase transparentes. O que tenho feito é tomar banho em horas que nao costuma estar la ninguem...ou de manha cedo ou à noite muito tarde (depois de chegar dos bares).
A comida checa é so fritos e molhos...e peixe nem ve-lo.
Quanto à faculdade de Engenharia Biomedica só fica a 1 hora da residencia.....as outras todas ficam a 15 minutos.

Mas pronto suponho que me consigo habituar a tudo isto...até agora as experiencias pelas quais ja passei aqui estão a compensar a parte má. É tudo diferente do que estou habituada e claro que isso tem partes más, mas tambem tem partes muito boas.

A seguir mostro algumas fotos da minha semana:). Só passou uma semana mas parece que passou 1 mes!!

Segunda:
Integration Party. Cada pessoa tinha que usar um autocolante com o nome e o país. Foi fixe para começar a conhecer pessoal.


Terça:
Faculdade de Engenharia Biomedica

Catedral e Castelo de Praga

Entrada do Castelo

Entrada do castelo

Parte da Catedral

Os 3 portugueses que vierem no 2º semestre: Luis, Eu e Miguel.

Jantar no quarto dos italianos: Doville , Justine e Eu.

Rapazes a tentarem imitar-nos lol : Maximiliano, Nick e Roberto.

Vaaa ate tao poucas cervejas em cima da mesa....e ta so 1 vodka e um vinho :p

me

Quarta:

Apresentação da Republica Checa, do ISC (International Students Club) e das viagens.
Escolhi a Karlovy Vary. O proximo post vai ser sobre esta viagem :)


De referir que neste dia ao tentarmos ir para uma discoteca (segundo dizem a melhor de Praga e nao se paga à 4ª) perdemo-nos...lool tava mesmo um frio horrivel...acabamos por desistir e voltar para a residencia. Entretanto ja eram 2h e tal ou 3h e tal da manha...

Quinta:

strange building

Mila, Miguel, Roberto e Justina.


Eu durante a subida do monte que vai para Strahov (onde fica a residencia). Podiamos ter ido de teleferico ou de autocarro mas decidimos que era mais "giro" subir o monte a pé...it was a little bit hard

Baloiço....que estava partido lol

Por acaso estava sentada na parte partida (da pa ver na imagem) lol "ah e tal és a mais leve"

1 comentário:

  1. A mais leve? Ainda nao te conhecem e querem ser simpaticos... :P

    Mais uma coisa, dividida em duas: este semestre nao vai ser o mesmo sem ti... vai ser muito mais calmo! :D (estou a brincar, pronto, nao chores). AH! E as jornadas? tsc tsc

    Políbit * (AH POIS E!)

    ResponderEliminar